O Médico Veterinário não tem Como prioridade cuidar dos animais. Atualmente com o desenvolvimento dos meios de comunicação, a sociedade humana vive a paranóia dos modismos. Entretanto, o maior de todos OS problemas destes modismos é a exportação excessiva e, muitas vezes, não fundamentada dos seus temas: A devastação do meio ambiente foi e continua sendo um dos principais problemas DA humanidade, e o que pode haver é a interpretação de que vivemos mais um modismo. Milhares de plantas e animais são diariamente destruídos nos dias de hoje causando um imenso prejuízo ao meio ambiente.
Assim, Como a destruição do habitat natural ameaça espécies em extinção. Extinção de uma espécie única pode causar o desequilíbrio de todo um nicho ecológico.
O veterinário tem Grande participação na preservação do DA saúde pública que está intimamente ligada à qualidade de vida, e qualidade de vida é meio ambiente livre de doenças e males e conscientização. Aí é que entra a participação do medico veterinário através DA Educação Ambiental onde será atingida uma consciência realmente abrangente.
Apesar de ser um termo que abre Para muitas discussões, a Educação Ambiental é um processo que envolve uma nova filosofia de vida, uma mudança comportamental, quer individualmente, quer coletivamente. É aí que o Medico Veterinário Como sentinela avançada DA saúde pública USA a Educação Ambiental Para propiciar aos ouvintes experiências nas quais sua sensibilidade de agentes transformadores seja desenvolvida.
O Medico Veterinário, com Educação Ambiental tem um dos poucos instrumentos de real efeito Para a defesa do futuro do Meio Ambiente, é um desenvolvimento sustentável.
Heloísa Helena Amaro
Jornalista/ Ass. Imprensa
Linguagem e Comunicação & Consulvet
Fone 19 3236-5745
site
www.consulvet.com.br
voltar...