Busca | Cadastre-se | Como Anunciar 
   
 CLASSIFICADOS
  
 Neg. & Oport.
   Empresas
   Equipamentos
   Serviços
  
 Vagas
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Aluguel/Locação
   Enfer/Aux/Tec
   Estágio
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Limpeza/faxina
   Serviços Gerais
  
 Candidatos
   Banho&Tosa
   Veterinária
   Aluguel/Locação
   Enfer/Aux/Tec
   Estágio
   Comerc/Vendas
   Adm
   Canil/Pass/Hot
   Motorista
   Limpeza/faxina
   Serviços Gerais
  
 Cursos
  
  
 GUIA EMPRESAS
 Adestradores
 Aquários
 Associações
 Atacadistas
 Aviculturas
 Banho e Tosa
 Canis
 Clínicas
 Consultorias
 Criadores
   Aves
   Roedores
   Reptil/Anfíbio
   Primatas
 Distribuidores
 Dog/CatSitter
 Entidades
 Fabricantes
 Gatis
 Hotéis
 Informática
 Laboratórios
 Padarias
 Passeadores
 PetShops
 Rações
 Representantes
 Serviços
 TaxiDog
  
 Lançamentos
 Reportagens
 Consultoria
 Dicas
 Veterinários
 Eventos
 Legislação
  
 Agility
 Raças
 Meu amigo Pet
 Pássaros
  
 PROMOÇÕES
 Busca
 Cadastre-se
 Como Anunciar
 Contato
  

   

VACINAÇÃO SEGURA GARANTE SAÚDE DOS CÃES

Estudos comprovam que produtos de qualidade são mais eficazes e causam menos reações nos animais

Ter animais de estimação em casa exige cuidados, alguns fundamentais para garantir a qualidade de vida tanto dos bichinhos, quanto das pessoas que vivem no mesmo ambiente. Além do carinho, é preciso vaciná-los contra doenças letais ou que podem provocar seqüelas graves. É importante também estar atento para a qualidade dos produtos, já que eficácia e segurança são itens essenciais para evitar as indesejáveis reações pós-vacinais.

Existem no mercado vacinas contra as principais doenças dos cães, como cinomose, parvovirose, adenovirose, parainfluenza, hepatite e coronavirose. Há também imunização contra outros males que podem ser transmitidos aos seres humanos, como a raiva e a leptospirose (L. canicola e o L. icterohaemorrhagiae) e contra doenças menos graves que podem afetar a qualidade de vida dos animais, como a tosse dos cães.

Porém, quem pensa que são necessárias muitas vacinas para tantas doenças se engana. Basta uma para proteger o cão contra seis doenças ao mesmo tempo. Entretanto, é preciso evitar a vacinação desnecessária ou a repetição de agentes em imunizações múltiplas. O ideal é seguir a orientação do veterinário para cumprir o melhor esquema de vacinação.

“O que se recomenda no mercado brasileiro é o uso de vacinas múltiplas geralmente com 8 antígenos. É importante saber se ao aplicarmos um número maior de antígenos o cão realmente precisaria recebê-los. Quase sempre mais que oito antígenos são desnecessários, sendo que alguns podem ocasionar reações pós-vacinais perigosas à saúde do animal”, afirma Mary Marcondes Feitosa, professora da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus de Araçatuba.

Como nos seres humanos, a vacinação de cães começa cedo, ainda quando o animal é filhote. A primeira dose de vacina contra raiva deve ser aplicada aos 3 meses de idade. Para mantê-la em dia, os reforços devem ser anuais em dose única. A proteção contra as demais doenças começa antes. A primeira dose deve ser aplicada quando o animal tem 6 semanas, em três doses com intervalo de 3 a 4 semanas entre elas. O reforço também é anual em dose única.

A Pfizer possui um portfólio completo para o calendário vacinal de cães. Defensor é a vacina contra raiva. Vanguard protege o animal contra parvovirose, cinomose, adenovirose das vias respiratórias, hepatite, parainfluenza, coronavirose e leptospirose. E BronchiGuard, vacina monovalente e injetável contra a tosse dos cães.

Pesquisas

Estudo realizado neste ano pelo Instituto de Pesquisa de Mercado Kleffmann, com veterinários brasileiros, revelou que 95% desses profissionais consideram importante que as vacinas não apresentem reações colaterais ou de hipersensibilidade. De acordo com a pesquisa, Vanguard é a vacina mais confiável e a que causa menos reações.

Análises recentes de especialistas também atestaram que o produto é comprovadamente o que libera o animal mais cedo em condições nacionais. “Estudos comprovam que cães protegidos com Vanguard podem ter acesso à rua e contato com outros animais mais cedo, já a partir dos 3 meses de idade, o que significa 30 dias antes do que filhotes vacinados com produtos convencionais”, afirma o veterinário Ricardo Lucas, gerente da Unidade de Negócios Animais de Companhia da Pfizer. Como há várias opções de vacinas no mercado, o recomendável é consultar um veterinário. Ele é o profissional habilitado para fazer a melhor escolha para cada caso.

A Pfizer é uma empresa de origem norte-americana que pesquisa, desenvolve e comercializa medicamentos líderes nas áreas de saúde humana e animal, além de possuir algumas das marcas mais conhecidas no setor de consumo. Presente em mais de 150 países, a empresa está no Brasil desde 1952 e, atualmente, tem mais de 2 mil funcionários.

A Divisão de Saúde Animal da Pfizer atua em diversas áreas terapêuticas. Em Bovinos, a empresa possui programas terapêuticos, reprodutivos, antiparasitários e de terapia de mastites. Em Suínos e Aves, a Pfizer possui uma linha completa para prevenção e tratamento de doenças. Para animais de companhia, a empresa oferece terapia contra dor, controle de parasitas, além de vacinas.

Como o consumidor pode entrar em contato com a Divisão de Saúde Animal da Pfizer: www.pfizersaudeanimal.com.br ou telefone 0800 011 19 19.

voltar...