Com a rotina semelhante ao do dono, muitos cachorros ganham peso durante a estação
A chegada do inverno tradicionalmente acarreta em mudança de alguns hábitos. Casacos, aquecedores e comidas mais quentinhas passam a fazer parte do dia-a-dia. Pois bem, com o comportamento modificado, instala-se também aquele instinto voraz. A todo o momento, vem aquele desejo de comer "alguma coisa" e a conseqüência é o ganho do peso.
Driblar esse apetite, no entanto, não é exclusividade dos humanos. Com os cães acontece o mesmo. E a explicação é simples: o tempo frio da estação faz com que donos e pets reduzam os passeios, gastando menos energia. Essa economia essencial para o aquecimento do corpo leva à diminuição do metabolismo, que somada ao lanchinho, cada vez mais freqüente de ambos, gera uma energia extra que, quando não gasta pela falta de exercício, origina os cruéis quilinhos extras.
Para adequar a alimentação dos mascotes a esses dias de preguiça dentro de casa, a Premier Pet - pioneira na fabricação de alimentos super premium para cães e gatos no Brasil - indica o Ambientes Internos Calorias Moderadas. Destinado a cães adultos e filhotes que vivem dentro de casa ou em apartamentos, o produto tem em sua composição 33% menos gordura, auxiliando na redução e manutenção do peso do animal, além de reduzir o odor e o volume das fezes, graças à adição de fibras especiais junto ao MOS (prebiótico) e à polpa de beterraba.
Elaborado à base de ingredientes nobres, como frango e salmão, o alimento é ideal para cães que tendem a ter um apetite bastante apurado devido à diversidade de guloseimas que lhes são oferecidas. Outra dica para não colocar em risco a saúde do bicho de estimação é estar atento quanto à quantidade de comida. “É recomendado dividir a dose diária em três ou quatro refeições”, alerta Cristiana Fonseca, nutricionista da Premier Pet.
Opção de um alimento menos calórico, Ambientes Internos Calorias Moderadas também é indicado para aqueles que só se satisfazem quando vêem seu bicho de estimação comendo mais. “Produtos com menor concentração de gordura permitem que o mascote saboreie porções mais generosas”, esclarece Fonseca.
Segundo a nutricionista, o importante é que, mesmo durante os dias frios, os hábitos saudáveis não sejam esquecidos. “A combinação de passeios, com a ingestão de alimentos apropriados, sem o tentador petisco oferecido ao pet, proporcionará um inverno aconchegante, mas sem quilinhos extras no final da estação”, finaliza.
voltar...